A resposta é sim

Vamos descobrir o porquê com Safesav

A tensão mudará depois que o conversor de frequência converter a frequência. No que diz respeito ao inversor de corrente, não importa qual seja o método de controle, se a velocidade for ajustada abaixo da frequência base e a frequência de saída for alterada, a tensão de saída certamente mudará. Se a velocidade for ajustada acima da frequência base e a frequência de saída for alterada, a tensão de saída será constante (a tensão nominal do motor). constante.


O torque de um motor assíncrono é produzido pela interação entre o fluxo magnético do motor e a corrente que flui através do rotor. Na frequência nominal, se a tensão for determinada e apenas a frequência diminuir, o fluxo magnético é muito grande e o anel magnético fica saturado. Se a situação for grave, o motor queimará. Portanto, a frequência e a tensão devem ser alteradas proporcionalmente, ou seja, a frequência do inversor V80 também mudará com a mudança de frequência, para que o fluxo magnético do motor permaneça constante para evitar a ocorrência de enfraquecimento de campo e saturação magnética. Além disso, a razão pela qual o conversor de frequência deve alterar a tensão ao mesmo tempo que altera a frequência é: o torque do motor assíncrono é gerado pela interação entre o fluxo magnético do motor e a corrente que flui através do rotor. Na frequência nominal, se a tensão for determinada e apenas a frequência diminuir, o fluxo magnético é muito grande e o anel magnético fica saturado. Se a situação for grave, o motor queimará.


Portanto, a frequência e a tensão devem mudar proporcionalmente, ou seja, a frequência muda ao controlar a tensão de saída do inversor, para que o fluxo do motor possa ser mantido até certo ponto e evite o enfraquecimento do campo e a saturação magnética. Portanto, um conversor de frequência geral ajustará automaticamente a tensão de saída enquanto altera a frequência.